Atendimento à Comunidade Escolar – SEMSI

ATENDIMENTO À COMUNIDADE ESCOLAR

Descrição do serviço

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMPDEC, disponibiliza para a população o seguinte serviço: Atendimento à comunidade escolar, atua na preparação de estudantes para situações de emergência, promovendo treinamentos, oficinas e atividades lúdicas relacionadas a ações de prevenção.

Quando solicitar este serviço

Quando houver o interesse da comunidade escolar em receber palestras e atividades relacionadas a prevenção de riscos e desastres.

Quem pode solicitar este serviço

Direção escolar e professores.

Quem pode utilizar este serviço

Comunidade escolar tanto municipal, estadual e privada.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

Para abrir manifestação, é necessário ligar na Central Telefônica ((94) 3356- 2597 / 199, fornecer endereço da escola, contato da direção da escola e quantidade de turmas e alunos a serem atendidos.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

Ofício encaminhado a Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil, contendo endereço da escola, contato da direção escolar, quantidade de turmas atendidas e faixa etária dos alunos

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Para abrir manifestação, é necessário ligar na Central Telefônica ((94) 3356- 2597 / 199, encaminhar oficio através de ofício, ou central telefonica, podendo ser realizada presencialmente, fornecer endereço da escola, contato da direção escolar e quantidade de turmas e alunos a serem atendidos.

Local(is) de atendimento

Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – Gerência NUPDEC (Gerência de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil).
Endereço: Avenida Milton Ribeiro, Quadra 57, Lote 30, Parque dos Carajás II- Parauapebas – PA CEP: 68515-000 -
Telefone: (94) 3356-2597 / 199
E-mail: defesa.civil@parauapebas.pa.gov.br

Previsão do tempo de espera para atendimento

O atendimento será agendado.

Etapas de realização deste serviço

1 - Agendamento via central telefônica ou presencialmente, com envio de ofício.
2 – Reunião com a direção escolar para marcar a atividade a ser executada.

Como este serviço é executado

1 - Agendamento para atendimento pela Gerência NUPDEC.
2 - Visita técnica.
3- Realização de atividade com a comunidade escolar

Previsão do prazo para execução deste serviço

Prazo variável. Dependendo do calendário de atividades da gerência.

Como consultar andamento deste serviço

O cidadão pode comparecer à sede do COMPDEC, localizado na Avenida Milton Ribeiro, Quadra 57, Lote 30, Parque dos Carajás II Parauapebas – PA CEP: 68515-000 ou entrar em contato pelo telefone (94) 3356-2597 / 199

Prioridade

Base Legal