Manhã de lazer reúne dezenas de idosos no encerramento da campanha Junho Violeta

publicado: 01/07/2022 14h18

Com a participação de idosos dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Parauapebas e Canaã dos Carajás, foi realizado no City Park Tênis Clube o “Encontro Intermunicipal entre Idosos”, que marcou o encerramento do mês da campanha “Junho Violeta”, de conscientização da luta contra a violência à pessoa idosa.

Realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Parauapebas (CMDPIP), o evento marcou toda a luta de valorização da pessoa idosa neste primeiro semestre, principalmente no mês de junho, um trabalho que tem sido constante em todas as unidades ligadas à Semas.

Com muita alegria, os usuários participaram da capoterapia, forró e outras danças, além de aproveitar as piscinas e outros espaços do clube recreativo.

Estiveram presente no evento, o vice-prefeito João Trindade falou da valorização. “Quando vemos pessoas tão motivadas para cuidar de nós, é muito importante. Eu agradeço a todos os idosos presentes aqui. O governo tem essa preocupação de cuidar. Sabemos que às vezes somos falhos, mas o nosso desejo é de melhorar a cada dia mais”.

A secretária de Assistência Social, Vânia Monteiro, fez questão de externar seus agradecimentos aos servidores e a todos os envolvidos no trabalho com os idosos. “É um momento muito gratificante. Todos estão de parabéns. Nós estamos unidos pelo respeito, pela dignidade, contra a violência e pela qualidade de vida dos nossos idosos. É nosso dever, mas também é um sentimento de agradecimento por toda a luta deles durante a vida, o que faz com que eles mereçam todo o nosso cuidado”.

O presidente do CMDPIP, Nélio Mol, disse que durante todo o mês de junho os idosos participaram de reuniões sobrea violência contra eles. “hoje estamos aqui para comemorarmos a vida, a relação entre eles e promover esse momento de alegria”.