Dia das Crianças da Semas leva informação e entretenimento

publicado: 19/10/2021 12h26

A programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que disponibilizou transporte para cerca de 500 crianças participarem do evento.

As crianças atendidas pelos serviços de Assistência Social do município aproveitaram bem a programação do Dia das Crianças, realizada dia 14 de outubro, no Projeto Pipa. O Ruan Guilherme, que tem nove anos e é atendido no Cras Altamira, brincou no pula-pula, escorregador, balanço, lanchou cachorro-quente e dançou muito, “eu curti demais esse dia das crianças”, disse o pequeno.

Além do Ruan, a dona de casa Bruna Evangelista levou seus outros três filhos para a programação, “achei muito importante trazer eles para brincar e interagir, porque nessa época de pandemia as crianças quase não podem sair e o tempo de escola é pouco”, destacou acrescentando que o evento foi muito bem organizado.

“Como a secretaria de Assistência Social trabalha com a prevenção e a garantia de direitos da criança e do adolescente, não poderíamos deixar de promover essa ação voltada para nossas crianças que atendidas dentro dos nossos equipamentos, que é o Cras, o Creas e todos os nossos acolhimentos. A gente precisa fortalecer essa convivência entre criança, família e a sociedade”, explicou Vania Monteiro, titular da Semas.

O vice-prefeito de Parauapebas, João Trindade, participou do evento e parabenizou os pais que levaram suas crianças e os servidores que organizaram a programação. “As crianças que são acolhidas em nossos abrigos e que tanto merecem e carecem desse carinho do governo, estão se divertindo e aproveitando bem esse momento. Nossa meta é fazer essas crianças felizes e ajudá-las a terem mais dignidade humana, carinho e atenção”, reforçou João.

A Tia Laila foi a animadora da festa, além de conduzir com muita alegria e empolgação o público, ela levou informações importantes sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. A programação contou com a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdcap), Conselho Tutelar, coordenação do Selo Unicef Criança – Parauapebas e do vereador Josemir Santos.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Elienai Araújo