Arraiá da Semas marca o encerramento das atividades do primeiro semestre do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

publicado: 01/07/2022 09h25

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na manhã da última terça-feira, 28, promoveu o encerramento das atividades do primeiro semestre do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

O SCFV é um dos principais trabalhos realizados nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Levando temas socioeducativos e oficinas para os grupos de crianças, adolescentes e idosos.

A Semas, através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Equipes Volantes, Centro Pipa, e os demais serviços ligados ao SCFV proporcionaram uma manhã agradável em clima de encerramento, com uma belíssima festa junina para todos os assistidos pelos serviços.

As crianças, adolescentes, idosos e suas respectivas famílias desfrutaram de muita diversão, danças e inúmeras brincadeiras, além das comidas típicas de São João. Na oportunidade se despediram dos colegas e da equipe técnica, já ansiosos para o retorno do trabalho nos grupos que está previsto para retornar em agosto.

Ao final, a Secretária de Assistência Social, desejou boas férias aos usuários e agradeceu sua equipe por todo trabalho desenvolvido.

“Nós estamos encerrando o primeiro semestre dos trabalhos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo com nossos idosos e crianças, um momento de muita descontração e diversão. Aqui nós temos os usuários do Cras, dos acolhimentos, do Creas, todos os nossos usuários atendidos pela política de assistência social, estou muito feliz”, finaliza Vânia Monteiro.

“Nós estamos muito felizes porque depois de um semestre de muito trabalho, em breve teremos boas notícias, o Centro Pipa estará com grandes novidades para os nossos usuários. Atualmente temos capacidade de atender 200 crianças e adolescentes e após a reforma nossa capacidade de atendimento será ampliada para o atendimento de 400 crianças, com novas oficinas, além de atender a família de forma integral, com cursos profissionalizantes para os pais, só posso parabenizar toda a nossa equipe da Semas por esse trabalho maravilhoso”, destaca o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen.

Texto: Nívea Lima / Ascom – PMP

Foto: Renato Resende / Ascom – PMP