A grande decisão acontece na noite desta sexta-feira, 21, na quadra próximo à portaria da Floresta Nacional de Carajás
A bola pesada vai rolar para a grande final da 5ª edição da Copa PA-275 de Futsal Aneilton Dantas. As equipes do Independente e PC Prime vão decidir o título da competição na noite desta sexta-feira, 21, a partir das 21h, na quadra próximo à portaria da Flona de Carajás. A Copa já virou tradição entres os amantes do futsal do município e contou com a participação de 24 equipes.
Para chegar à final e buscar mais um título, o Independente, que é o atual campeão, enfrentou uma partida difícil e complicada diante do Peñarol na semifinal, mas superou o adversário pelo placar apertado de 1 a 0. Já o PC Prime encarou de frente o Barcelona e conseguiu um resultado mais elástico quando goleou pelo marcador de 8 a 3, chegando confiante para o duelo final.
A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), deu um apoio fundamental para a realização da competição e vai ceder os troféus e as medalhas para os futuros campeões, para os vices e os melhores da competição no individual, além das bolas oficiais de futsal e a arbitragem das partidas. A competição é uma realização da Associação Esportiva e Recreativa Cem Compromisso (Aercc).
“A expectativa é a melhor possível para a final. Gostaria de agradecer a Deus, em primeiro lugar, agradeço também aos nossos patrocinadores, à Semel, e não poderia deixar de agradecer à nossa equipe de organização, galera que faz acontecer. Hoje a nossa Copa está sendo uma das melhores competições de futsal da cidade, isso é muito gratificante, porque quem nos acompanha, sabe da nossa correria para fazer acontecer esse evento”, destaca Gleison Rodrigues, o popular Bodó, um dos organizadores da Copa PA.
Sobre o nome da competição, é uma homenagem ao atleta Aneilton Dantas, que era muito querido pelos desportistas da cidade, e faleceu no dia 21 de dezembro de 2020 em um acidente de trabalho. Aneilton era natural da cidade de Bacabal, no Maranhão, e morreu aos 35 anos de idade, sendo 23 deles morando em Parauapebas. Além da competição, o nome da quadra próximo à portaria da Flona de Carajás também foi batizada de Aneilton Dantas.
Texto: Fábio Relvas
Foto: Lenno Costa
Assessoria de Comunicação / PMP