As comemorações dos 36 anos da cidade de Parauapebas seguem levando uma boa programação para a população do município. Na noite desta quarta-feira, 8, foi a vez do público católico comparecer ao Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto para acompanhar a missa ministrada por padres de várias paróquias, em intenção aos moradores do município e pelos irmãos do Rio Grande do Sul, que atualmente estão em uma situação delicada devido a maior tragédia vista no estado.
Após a missa, o cantor Rafael Rezzende subiu ao palco e fez sua apresentação para alegrar o público. A festa do aniversário da cidade também vem proporcionando uma boa oportunidade para vários seguimentos, que focam na programação de shows para ganhar um rendimento extra na renda mensal. É o caso de Sara Galvão, que é artesã e estava agradecida pelo trabalho que conseguiu mostrar para o público presente no Parque de Exposições.
“Aqui está muito bom. A gente já convida as pessoas para vim conhecer os nossos trabalhos de artesãs, temos trabalhos com madeiras, biojoias, crochês e laços aqui em nossos stands”, diz Sara. Além da artesã, outros comerciantes também aproveitaram a movimentação de aniversário. O artista plástico Levi Justo, mostrou seu trabalho com diversas pinturas e incentivou as crianças a participarem da ação promovida por ele em seu espaço.
“Aproveitando esse evento que é o aniversário da cidade. É um evento que traz bastante gente. É um evento que motiva muito, fortalece a cultura. A gente aproveita com boa vontade, fortalece também a arte, levando um futuro melhor para as crianças, jovens e adolescentes. O foco é buscar o melhor na cidade, buscando os eventos públicos. Estou muito satisfeito com tudo que está acontecendo”, afirma o artista, natural de Castanhal e que abraçou Parauapebas como seu lar.
A atração nacional levantou o público presente. A Banda Anjos de Resgate, fundada em São Paulo no ano de 2000, cantou os sucessos e as músicas novas de um repertório que empolgou os fãs. Os irmãos Diego e Demian Tiguez agradeceram a oportunidade de voltar a tocar na cidade, e sentiram o entusiasmo das pessoas que compareceram para curtir mais um show da banda. A mensagem de fé e religiosidade foi dada ao público.
“Uma alegria imensa pra gente, retornar à cidade. A gente se sente muito honrado pelo carinho dessa população, fazer parte da festa de aniversário. A gente sabe que é um momento especial pro povo daqui. É bom ter essa interação, essa integração, entre as crenças também, e é muito importante trazer a palavra de Cristo também para esse povo. Apesar de toda essa festa, essa alegria, tem essa mensagem que é importante para trazer esperança para o povo, trazer algo mais profundo espiritualmente. A gente tem essa consciência que a nossa missão é essa”, lembra o músico Diego, que a programação proporcionou um encontro ecumênico com pessoas de religiões diferentes, como evangélicos e católicos.
Texto: Fábio Relvas
Fotos: Orion Lima e Quezia Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Parauapebas