Parcial de negociação do Sexto Mutirão do Procon é de R$ 956.755,46 e poderá ultrapassar mais de 1 milhão de reais.

publicado: 25/03/2024 14h56

Os dados fornecidos de negociações realizadas pelas empresas com o consumidor são parciais. O que mostra que a procura para as regularizações nos órgãos de proteção ao crédito superou as expectativas.

 

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou nos dias 21 e 22 o Sexto Mutirão de Renegociação de Dívidas. A ação aconteceu de 8h às 16h, no plenário central da Câmara Municipal de Parauapebas.

No local, foram entregues senhas com número limitado de atendimento por dia, distribuídas por ordem de chegada dos consumidores.

A coordenadora do Procon Evellyn Melo explica que o mutirão de renegociação de dívidas é uma parceria do Procon de Parauapebas com diversas instituições financeiras, Acip e CDL, lojistas locais, Saaep, Equatorial além de empresas de telefonia. Durante o mutirão, foram oferecidas condições especiais para a negociação de dívidas, com acordos homologados.

 “Para participar do mutirão, o consumidor que possui débito só precisa reconhecer a dívida e realizar a renegociação para voltar a recuperar o poder de compra. É uma excelente oportunidade e não precisa de agendamento prévio”. Explica a coordenadora.

O consumidor Antônio Luiz da Conceição, que veio da zona rural, veio aproveitar oportunidade de negociação para limpar seu nome, pois, como mora na área rural do município, tinha dificuldades em resolver sua inadimplência. “O que me trouxe aqui foi o desejo de limpar o nome, porque as coisas têm estado tão difíceis ultimamente que a gente teve que atrasar as contas. Aí a gente mora na vila, é mais difícil ainda e graças a Deus está tudo certo, a gente já fechou o acordo, com fé em Deus hoje eu quito a minha dívida aqui”, diz o consumidor.

A ação contou com 545 atendimentos no mutirão, e até o momento (apuração parcial) apuramos que o valor negociado foi de R$ 956.755,46 (novecentos e cinquenta e seis mil, setecentos e cinquenta e cinco reais e quarenta e seis centavos) foram negociados.

 

Texto e Fotos: Cléo Lopes

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Parauapebas