Ouvidoria – SEMSI

OUVIDORIA SEMSI

Descrição do serviço

A Ouvidoria Semsi é responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos ás políticas e aos serviços públicos prestados pela secretaria de segurança, com vistas ao aprimoramento da gestão pública

Quando solicitar este serviço

Quando um cidadão tiver alguma manifestação, sendo ela, reclamações, solicitações, denuncias, sugestões e elogios dos serviços oferecidos pela secretaria de segurança.

Quem pode solicitar este serviço

Qualquer cidadão que utilizar os serviços oferecidos pela secretária .

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

O cidadão, ao realizar a sua manifestação deverá ter informações necessárias para o andamento de sua demanda, e que seja dos serviços oferecidos por essa secretaria.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

Documentação de identificação pessoal, porém de forma não obrigatória.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

De forma presencial e via internet.

Local(is) de atendimento

A Ouvidoria Semsi, localizada na rua Karajá, quadra 70, lotes 01 a 08, parque dos Carajás II - Prédio da Semsi.

Previsão do tempo de espera para atendimento

Atendimento de imediato.

Etapas de realização deste serviço

1 - Atendimento presencial ou on-line
2 - Encaminhamento da manifestação para o órgão competente
3 - Analisar a resposta da manifestação.
4 - Comunicar o manifestante do retorno de sua manifestação
5 - Encerramento

Como este serviço é executado

1 - Atendimento presencial ou on-line
2 - Encaminhamento da manifestação para o órgão competente
3 - Analisar a resposta da manifestação.
4 - Comunicar o manifestante do retorno de sua manifestação
5 - Encerramento

Previsão do prazo para execução deste serviço

Segue-se o prazo definido pela Lei de acesso à Informação de 20 dias, passível de prorrogamento para mais 10 dias, diante justificativa plausível.

Como consultar andamento deste serviço

As demandas são acompanhadas pelos meios de comunicação ou presencialmente.

Prioridade

Base Legal

Lei nº 4.549, de 13 de dezembro 2013- Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

Maneira oficial de manifestação é por meio da Ouvidoria Semsi:

  • – Av. Karajá, Quadra 70, Lotes 01 a 08, bairro Parque dos Carajás II – 8h às 14h
  • – Contatos: (94) 99183-8820 (WhatsApp) / 3346-8891
  • – E-mail: ouvidoriasemsi@parauapebas.pa.gov.br