A empresa mineira está no município há 20 anos e atua em todo o Brasil nas áreas de construção de projetos industriais, obras civis, fabricação de caldeirarias e estruturas metálicas e logística e deve gerar cerca de 300 empregos.
“A Parex já tem o foco na região de Parauapebas. E agora a gente está com este projeto de um centro de logística e uma unidade fabril aqui na região para atender o norte do Brasil”, comemora Matheus Lelis, coordenador Regional de Frota.
Para a gestão municipal o importante é contribuir com a criação de alternativas para o desenvolvimento de Parauapebas. “Eu destaco, principalmente, a nossa determinação, do governo, diante do momento de desemprego dentro da prefeitura e de outros órgãos, que a gente gere emprego em outras frentes. E nós estamos tendo parcerias extraordinárias, junto com a Acip/CDL, trazendo empresas grandes para serem instaladas aqui”, celebra o prefeito Darci Lermen.
O planejamento de ações como esta envolve a equipe técnica da secretaria de Desenvolvimento (Seden) e outros atores como o Clube de Diretores Lojistas de Parauapebas (CDL). Euler Ronny, presidente da entidade, reforça que a parceria público/privada tem gerado bons frutos. “A prefeitura vem coroar um trabalho com este Distrito da Prosperidade, com a chegada da Parex e de outras empresas que reservam um futuro promissor. Nós estamos em um momento ímpar, que o Brasil precisa crescer, Parauapebas precisa crescer e o município está criando estas oportunidades”, afirma.
Iran Moura, diretor industrial da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip), comenta que os membros da Associação veem de forma muito positiva investimentos como este. “Tendo este apoio dinâmico, que a prefeitura está apresentando, com a cessão de uma área deste tamanho, que vem a agregar uma empresa grande, vai gerar emprego e renda para o município, que eu acho que é o foco de todo empresários que estão atuando em Parauapebas”, conclui.
Texto: Andréa Reis
Fotos: Orion Rodrigues
Assessoria de Comunicação/PMP