Alunas do curso de Automaquiagem e Maquiagem Profissional, que teve duração de 20 horas, participaram da cerimônia acompanhas por familiares e amigos.
A noite da última quarta-feira, 15, foi de festa para 27 alunas que finalizaram o curso de maquiagem no Centro Comunitário Vale do Sol. Coordenado pelo Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), o centro oferta, frequentemente, diversos cursos de capacitação para as famílias que residem no Vale do Sol e nos bairros circunvizinhos.
“O curso para mim foi muito bom, produtivo e agregou conhecimento na minha vida profissional para abrir novos caminhos. Muitas vezes, nós nos sentimos incapazes, mas não podemos desistir, temos que aproveitar e agarrar com unhas e dentes as oportunidades”, disse a aluna Selma Rodrigues, de 44 anos, ao receber o certificado.
Selma que também é depiladora profissional, está sempre realizando os cursos ofertados no Centro. Ela já participou dos cursos de gastronomia, designer de sobrancelhas, produção de chocolate e, atualmente, participa do curso de programador de produção, além de palestra sobre empreendedorismo.
Sobre o Curso
Fruto de parceria entre a Prefeitura de Parauapebas, por meio do Prosap, e os Institutos Vale do Sol e Fazer o Bem Sem Olhar a Quem, o Curso de Automaquiagem e Maquiagem Profissional teve duração de seis dias e contou com carga horária de 20 horas. Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas, das quais 27 foram preenchidas. Destas, 17 são mulheres que residem no Vale do Sol e as outras 10 em bairros vizinhos da região.
“A certificação para as mulheres do reassentamento Vale do Sol comprova o conhecimento das alunas na área e agrega valor ao trabalho delas, fazendo com que essas profissionais passem mais conhecimento e mais credibilidade para as suas clientes”, declarou Eliete Araújo, a assistente social do Prosap e coordenadora do Centro Comunitário.
“Eu escolhi o curso de maquiagem porque eu gosto muito de me maquiar e também porque é uma área que eu desejo trabalhar e ter uma renda extra. Estou muito feliz em receber o meu certificado, pois com ele eu comprovo a minha participação no curso”, concluiu Jéssica Pereira.
Texto: Nara Moura
Fotos: Arquivo Prosap