Casa cheia na abertura dos trabalhos do Legislativo em 2023

publicado: 16/02/2023 11h26

A Câmara de Vereadores de Parauapebas realiza abertura oficial dos trabalhos em 2023. O público lotou todas as dependências da Casa na manhã desta quarta, 15. Na cerimônia, o hino do município foi cantado ao vivo pela própria compositora, Benilda Souza, e contou com a participação de religiosos e artistas locais que desejaram sucesso no trabalho dos parlamentares.

Darci Lermen, João Trindade, prefeito e vice de Parauapebas, gestores municipais e representantes de organizações não-governamentais prestigiaram a sessão solene que iniciou os trabalhos do legislativo este ano.

“O Rafael vem se preparando ao longo dos anos para assumir a presidência da Câmara. Ele é uma pessoa maravilhosa, comprometida, vocês podem ver que ele é inteligente e está preparado para o cargo”, destaca Darci. “Tenho certeza que não dá para tocar essa Casa simplesmente com boa vontade, boa vontade não resolve problemas na maioria das vezes. O que resolve o problema é a competência. E esse menino tem que estar preparado para isso”, enfatiza.

Darci Lermen recorda da época em que o pai do vereador, Reginaldo Guimarães, procurava a Equipe de Educação Popular de Parauapebas. “Eu peguei o Rafael Ribeiro no colo, o pai dele, ia na EEPP para nos pedir ajuda para fazer o estatuto, atas de reuniões da Associação dos Ambulantes, e ele sempre levava esse menino junto”, lembra Darci.

Priscila Mamede Mousinho, juíza e diretora do Fórum de Parauapebas destacou a importância em reafirmar o equilíbrio entre os poderes. “Os poderes andam juntos, cada um dentro do seu papel, fazendo esse sistema de freios e contrapesos. Ou seja, nós fiscalizamos um ao outro e cada poder tem seus mecanismos para isso”, comenta a juíza. Ela também destacou a importância do atual presidente da Casa ser filho de Parauapebas e que é um privilégio para a população ter um parlamentar que conhecer a realidade do município desde sempre.

Rafael Ribeiro tem 30 anos e é o primeiro presidente da Câmara nascido em Parauapebas. “Hoje é um dia muito especial que marca o início dos trabalhos legislativos da Câmara. Estou muito feliz com esse momento de ter aqui na Câmara também a presença do prefeito Darci, da juíza doutora Priscila, e quero dizer que é fundamental a união dos poderes para que a gente consiga avançar na construção de políticas públicas, que cheguem lá na ponta e que, acima de tudo, beneficiem a população de Parauapebas que mais precisa”, celebra Rafael.

O prefeito Darci disse ainda: “Cada poder tem as suas atribuições e nós sempre falamos que queremos trabalhar em harmonia e harmonia significa trabalhar todos no mesmo sentido de construir uma Parauapebas melhor”, conclui o prefeito.

Texto e fotos: Andréa Reis

Assessoria de Comunicação/PMP