Infraestrutura: Parque das Nações II receberá investimento de mais de R$ 17 milhões

publicado: 16/12/2022 17h43

Serviços irão começar em 2023 e vão contemplar a construção de dez quilômetros de redes de drenagem e pavimentação.

Com um investimento de aproximadamente R$ 17 milhões, o bairro Parque das Nações II, no complexo VS-10, será contemplado com obras de drenagem e pavimentação. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta-feira,16, pelo prefeito Darci Lermen. A obra começará em janeiro de 2023 e os serviços incluem cerca de dez quilômetros de construção de redes.

“Já abrimos a licitação do Montes Claros, já está tramitando a licitação para o Águas Lindas e do São Lucas I. A gente também está concluindo o projeto de prolongamento, da duplicação da avenida principal de acesso à localidade, que compreende logo depois da Escola Mário Lago, do bairro Planalto, até chegar na PA-160. Então, temos muito trabalho voltado para o Complexo VS-10 em 2023”, informa o secretário municipal de Obras, Luís Castilho.

Entre os serviços no Parque das Nações II, drenagem, pavimentação, calçada, ou seja, uma obra muito completa. “A empresa tem como objetivo realizar a contratação de mão de obra local, dando prioridade para os moradores do bairro. Em média serão 80 contratações locais”, frisou Jorge Henrique, gestor do Consórcio WMS, responsável pelas obras.

“O trabalho da prefeitura tem sido no sentido de corrigir os grandes problemas que nós temos na cidade. E esse lá da VS-10, para nós, é um compromisso de campanha que estamos tentando resolver. O problema é grande demais, então não é uma coisa que acontece do dia para noite. É uma obra gigante que tem que ter todo procedimento para gente conseguir chegar no ponto que nós chegamos agora, de poder assinar e resolver”, destacou o prefeito Darci Lermen, durante a assinatura da OS.

Texto: Marcelo Duarte

Fotos: Orion Lima