Os pacientes acamados podem solicitar atendimento hospitalar no conforto do lar
O Melhor Em Casa é um programa do Governo Federal e um dos eixos do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). O objetivo é a desospitalização, ou seja, a continuidade do atendimento hospitalar no domicílio do paciente. Os beneficiários recebem os cuidados de uma equipe multidisciplinar e são aqueles que estão em quadros agudos e complexos, e que necessitem de procedimentos paliativos. A modalidade auxilia no conforto, qualidade de vida e promove a humanização em saúde.
Nos casos agudos, ao ser admitido, o paciente entra com um objetivo definido. Ao estabilizar a condição de saúde, o paciente segue para acompanhamento na Rede de Atenção à Saúde.
Como acessar o Programa?
A solicitação é feita por um profissional da Unidade Básica de Saúde, UPA ou hospitais após identificar que o paciente se enquadra ao perfil do Melhor em Casa.
Quais os critérios mínimos para ser beneficiado pelo programa?
Residir em Parauapebas;
Ser acamado ou restrito ao lar;
Ter um cuidador, familiar ou responsável lúcido e disposto a realizar cuidados básicos (medicação oral, higiene, mudanças de decúbito e curativos simples.) para pacientes sem autonomia.
As dúvidas e informações sobre o programa podem ser obtidas na Rua 24 de Março, sem número. Bairro Rio Verde, terceiro piso no setor: Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Ou através do telefone: (94) 3356-1341
Assessoria de Comunicação – ASCOM/PMP
Prefeitura de Parauapebas