No dia 30 de junho deste ano, encerrou o prazo para participar do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), iniciado pelo Saaep em outubro de 2021. O Refis permitiu aos usuários a negociação de débitos em atraso com mais facilidade e possibilidade de descontos, além de prazo ampliado para pagamento.
O diretor-executivo do Saaep, Elson Cardoso, comemora o sucesso do programa. “Aumentar a arrecadação através de melhorias administrativas, cadastro de residências e programa de recuperação fiscal foi uma meta que estabelecemos no início de nossa gestão. Graças ao empenho de todas as nossas equipes, tivemos um bom retorno do Refis e pudemos bater o recorde de arrecadação no Saaep”, diz o diretor.
Durante o período de negociação, mais de R$ 6 milhões foram negociados por cerca de quatro mil usuários. Desse montante, quase R$ 2 milhões já foram recebidos pela autarquia e agora estão sendo investidos em melhorias para a população.
O diretor financeiro da autarquia, João Paulo Elisário, adianta que uma nova proposta para programa de recuperação fiscal será enviada para a Câmara Municipal de Parauapebas em agosto.
Enquanto isso, usuários com débitos podem procurar a autarquia para negociação sem descontos com parcelas de até 24 vezes. “Essa é uma forma de possibilitar o pagamento daqueles que não conseguem pagar seus débitos à vista”, diz Paulo Elisário.
SERVIÇO: O atendimento ao público do Saaep, situado na rua Rio Dourado, S/N, quadra especial, funciona de segunda a sexta, das 07h às 18h.
Para mais informações entre em contato com o Saaep pelos canais oficiais de atendimento: WhatsApp (94) 3346-7262; Central de atendimento: 0800 095 0001.