A ação percorre comunidades das zonas urbana e rural pelo menos uma vez no mês
“Esta iniciativa é para tornar os serviços do Sine ainda mais acessíveis. É para facilitar a vida de pessoas que, muitas vezes, não tem sequer recursos financeiros para se deslocar e ir até a agência. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente à população”, explica Layla Pinheiro, diretora de Emprego e Intermediação, da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda (Ceter), que integra a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento (Seden).
Desta vez, a ação realizada na última, sexta-feira, dia 27, no Parque São Luís, no Complexo VS-10, beneficiou moradores que receberam atendimento onde foram ofertados a todos os interessados nos seguintes atendimentos: atualização e cadastro no sistema, emissão de PIS, orientações e habilitação no seguro-desemprego, carteira digital, orientações sobre o App Sine Fácil e emissão de cartas de encaminhamento às empresas.
“Para mim, foi de grande valia, pois pude receber atendimento bem perto de casa sem gastar muito tempo”, afirmou Delzeni Miranda, que buscava no local uma carta de encaminhamento para emprego como auxiliar administrativa.
Esta é a segunda ação do Sine Móvel. A primeira ocorreu na Vila Paulo Fonteles, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato. “Buscamos ir ao encontro das comunidades mais carentes e também de locais mais distantes do perímetro urbano. As ações vão continuar pelo menos uma vez por mês em localidades distintas”, garante Layla.
Serviço:
A agência do Sine/Parauapebas fica localizada na rua 11, esquina com a rua E, no bairro Cidade Nova. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.
Texto e Fotos: Francesco Costa / Seden