O último domingo, 20, foi de programação especial para as mulheres, promovida pela Semel, em comemoração pelo mês da mulher. O Torneio de Vôlei Feminino movimentou o ginásio Islander Souza e reuniu mais de 60 desportistas. Antes das disputas, dos bloqueios e dos saques, um café da manhã especial foi oferecido para todas as competidoras.
O clima era amistoso, mas os jogos foram aguerridos. Oito equipes participaram da competição: Divas, Dominadoras, Empoderadas, Guerreiras, Las Lobas, Meninas Poderosas, Mulheres que Brilham e Puro Poder.
Com energia de sobra, a competição durou o domingo inteiro sem desânimo. As equipes foram divididas em dois grupos e, após 12 jogos nas duas primeiras fases, as equipes Puro Poder, Empoderadas, Mulheres que Brilham e Dominadoras se classificaram para jogar as semifinais do torneio.
Nelas, os jogos foram bem disputados. Puro Poder e Empoderadas fizeram o jogo mais acirrado – foram três sets e com vitória da equipe Puro Poder por 2 a 1. No segundo jogo, as Dominadoras venceram por 2 sets a 0 a equipe Mulheres que Brilham.
A final foi disputada à noite e, mesmo com o cansaço pela competição que durou o dia todo, as finalistas fizeram um jogo bastante disputado. Ao fim, a equipe Dominadoras venceu a Puro Poder por 2 sets a 0 ficando com o título do torneio.
Além da premiação, medalhas e troféus para as equipes campeãs, as melhores jogadoras também receberam troféus de Destaque Individual. Dheniff, da Dominadoras, ficou com o destaque em duas posições: Melhor Saque e Melhor Passe; Nilda, da mesma equipe, ficou com a Melhor Defesa; Sabrina, da equipe Guerreiras, com Melhor Ataque; Ingrid, da Puro Poder, ficou com o Melhor Levantamento; e Karine, do mesmo time, com o Melhor Bloqueio.
Texto: Willian Santos/ Semel
Fotos: Lucas Jerônimo
Assessoria de Comunicação/PMP