Sancionada Lei do Dia Municipal dos Desbravadores

publicado: 22/09/2021 11h54

Um evento com a participação de autoridades municipais, pastores e os integrantes dos clubes de desbravadores no domingo, 19, marcou a assinatura da lei que aprova o Dia Municipal dos Desbravadores no calendário oficial de eventos de Parauapebas.

Com o projeto de Lei nº 32/2021, de autoria do vereador Josemir Santos (Pros), o Dia Municipal dos Desbravadores será comemorado anualmente sempre no terceiro domingo do mês de setembro.

Os integrantes do clube comemoram a conquista. “Esse evento está fazendo a diferença no município porque agora teremos o reconhecimento municipal do Dia dos Desbravadores e estamos muitos felizes e agradecidos por isso”, declarou a Karita Clemente, coordenadora geral do Sul do Pará.

O Clube de Desbravadores existe oficialmente desde 1950, como um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, está presente em mais de 160 países e possui mais de um milhão e setecentos mil participantes. Em Parauapebas possui, atualmente, 52 clubes e 1.711 desbravadores.

O clube, esse ano, comemora 71 anos, e é de fundamental importância para o trabalho social com adolescentes de 10 a 15 anos. “O clube dos desbravadores ajuda a comunidade, a sociedade. E quando a prefeitura, as autoridades colocam como um dia municipal, nós podemos evidenciar para população o que podemos ajudar e contribuir para a sociedade aqui em Parauapebas. Estamos muitos felizes” comentou o pastor do grupo de desbravadores da região Sul do Pará, Maicon Marques. 

Para o vereador Josemir Santos, a homenagem é justa devido ao trabalho desenvolvido pelo clube no município. “Pelo trabalho social com jovens que envolvem orientações de saúde, social, família e religião que os desbravadores realizam em Parauapebas é uma homenagem justa. Agora, no norte e nordeste do país, Parauapebas é única cidade que tem o dia municipal dos desbravadores”, destacou o parlamentar.

O prefeito Darci Lermen participou da solenidade e ressaltou a importância do Clube para o município.  “Eu assino com muito orgulho hoje esse decreto, porque sei o quanto isso vai ajudar nossa cidade e o quanto isso dá força para o nosso município por todo trabalho desenvolvido pelos desbravadores”, garantiu o gestor municipal.

 

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Elienai Araújo