A abertura ocorrerá com o I Workshop de Turismo de Pesca Esportiva, no próximo dia 27, na Praça de Eventos
A estrutura com espaço para palestras, painéis cenográficos interativos, simulador virtual mountain bike, circuito de arvorismo, tirolesa, passarela gastronômica e espaço cultural para apresentação artística já está sendo montada. A Secretaria de Turismo se inspirou no formato das feiras nacionais e internacionais em que o município já se apresentou como destino turístico e apostou em inovação, tecnologia e interatividade para expor as riquezas naturais, culturais e gastronômicas de forma inédita na cidade.
O lançamento desta grande exposição no Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, representará um marco no processo de consolidação do turismo no município. Durante o evento que segue até o próximo dia 3 de outubro, munícipes e turistas terão a oportunidade de experimentar um pouco das experiências que podem ser vividas nas quatro rotas turísticas já consolidadas no município: Rota Carajás, do Búfalo, Indígena, das Águas, além do City Tour.
Na oportunidade, também será realizado o lançamento oficial do portal Visite Parauapebas – canal on-line que vai despertar a curiosidade e o desejo pelo turismo de experiência que podem ser vivido, saboreado e sentido em Parauapebas.
Pesca Esportiva
O I Workshop de Turismo e Pesca Esportiva, que iniciará às 8h, da próxima segunda-feira, 27, vai marcar o início do evento. Já a solenidade de abertura oficial ocorrerá às 19h. A partir das 20h, o mestre em Ciência Animal e especialista em Pesca Esportiva em Unidades de Conservação, Kelven Lopes, ministrará a palestra com o tema: Efeitos do “Pesque e Solte” como Ferramenta de Sustentabilidade da Pesca Esportiva. A inscrição para esta e outras capacitações que serão ofertadas devem ser feitas on-line, pelo link que pode ser acessado clicando aqui.
Durante o workshop, os participantes irão debater sobre as potencialidades desse setor e de que forma ele pode fortalecer e ampliar o turismo em Parauapebas e região. Uma das propostas apresentadas durante consultoria irá definir a viabilidade de implantação deste segmento turístico no município é o desenvolvimento da atividade de pesca esportiva no rio Itacaiúnas, na Floresta Nacional de Carajás.
Programação do 1º dia
27/09
8h às 18h – Workshop de Turismo de Pesca Esportiva.
19h – Abertura do Evento.
20h – Palestra: Efeitos do “Pesque e Solte” como Ferramenta de Sustentabilidade da Pesca Esportiva. Palestrante: Kelven Lopes – Mestre em Ciência Animal, Especialista em Pesca Esportiva em Unidades de Conservação.
Programação Cultural
19h – CaraJazz Big Band (solenidade de abertura).
21h – CaraJazz Big Band (apresentação livre).
Clique aqui e confira a programação completa da I Mostra de Turismo e Negócios de Parauapebas.
Texto: Rayssa Pajeú
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP