História de Parauapebas é tema de workshop para condutores de turismo

publicado: 18/09/2021 11h19

A segunda capacitação sobre o assunto será para servidores da Semtur, durante a I Mostra de Turismo e Negócios de Parauapebas, que iniciará no próximo dia 27, na Praça de Eventos

Condutores de turismo de Parauapebas receberam mais uma capacitação que vai agregar na recepção dos visitantes das rotas turísticas do município. O workshop com o tema Parauapebas: História, Cultura e Identidade foi ministrado nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, no Centro de Atendimento ao Turista, por servidores do Museu Municipal, a convite da Secretaria de Turismo (Semtur). Os responsáveis pela capacitação foram o arqueólogo Rogério Andrade e a antropóloga Riane Araújo. 

O secretário de cultura, Sadisvan Pereira, participou da certificação e reforçou a importância da parceria entre as secretarias. “A cultura anda junto com o turismo e essa parceria é muito boa. Temos que pensar no melhor para o desenvolvimento de Parauapebas, da nossa população e a comunidade só tem a ganhar com esses workshops ofertados pela Secretaria de Turismo”, afirmou o secretário de Cultura. 

Drielle Moreira, bióloga e condutora de turismo no município, sempre aproveita os cursos ofertados pela prefeitura para se capacitar. “O turismo é um dos ‘carros chefes’ de Parauapebas e a capacitação do condutor de turismo é um dos pontos principais, porque nós que vamos apresentar Parauapebas para as pessoas que estão vindo visitar a cidade. É importante conhecer a identidade do município, quem somos, qual é a nossa cultura, para que possamos informar isso para os turistas”, comentou a bióloga. 

A primeira etapa do workshop foi para os condutores de turismo, a segunda será para os servidores da Semtur, que receberão a capacitação na I Mostra de Turismo e Negócios de Parauapebas, que iniciará no próximo dia 27, na Praça de Eventos. “Posteriormente vamos ofertar esse curso também o trade turístico e população em geral. O objetivo é capacitar cada vez mais, tanto os condutores, quanto a população, para que todos nós, juntos, possamos informar e receber melhor os turistas que visitam a cidade e munícipes que também visitam nossas rotas”, explicou o secretário de Turismo.

Texto: Rayssa Pajeú
Fotos: Elienai Araújo e Piedade Ferreira

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/SETEMBRO/SEMTUR Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}