Univolei e Master conquistam o título da 7ª Taça Parauapebas de Vôlei

publicado: 24/08/2021 12h47

Realizada no último final de semana pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel),  a 7ª edição da Taça Parauapebas abriu o segundo semestre de atividades esportivas e contou com a participação das equipes amadoras do município. Ao todo, 13 times participaram (4 femininas e 9 masculino).

Os primeiros jogos aconteceram na noite da última sexta-feira, 13 e seguiu pela madrugada de sábado, a disputa foi marcada pela presença de seis equipes pelo masculino: Alicerce, Vôlei Fio,  ACL,  Clousemaggiore, Seleção Infanto e Corvo Negro respectivamente. As partidas de sábado, 14,   foram com as equipes femininas: Masters, Univolei, Atléticas e Fênix. No masculino : Master, Flavolei, USA, ClouseMarggiore Seleção Infanto,  Alicerce  e ACL. No domingo quem conseguiu dar um salto e pular direto para as semifinais foram as equipes:  Master, USA, Volei Fio, Clousemaggiore e Alicerce.

No jogo da disputa o Master usou todas as táticas e entrosamento da equipe para garantir sua vaga na final e venceu por 2 sets a 0 a equipe do Alicerce.  Já o USA não perdoou o VoleiFio e venceu por 2 sets a 0. Na final o agito da torcida foi durante o confronto entre as veteranas USA e Master, porem mesmo com toda a experiência do USA, eles não conseguiram derrubar a verdadeira muralha feita a cada bloqueio pela equipe do Master que venceu por 3 sets a 0. Já no feminino a disputa acirrada entre o Univolei e Master que levaram a decisão para tie-breal e quem ganhou o título foi o Univolei.

Durante a entrega de títulos aos times vencedores, alguns jogadores foram homenageados como destaque durante as competições. Categoria FemininaO melhor saque, passe, levantamento, melhor defesa e melhor atacante ficaram para as competidoras do Atléticas: Ayala Mirela, Rayssa Guimarães, Ingrid Aparecida, Dhieniff Santos e Karine Leite   respectivamente.  Já o melhor bloqueio e melhor jogadora, os títulos foram entregues para as atletas do Univolei, Edimilza Batista e Silvia Siqueira.

O destaque revelação foi para Débora Cristina que defendeu a camisa do Fênix. Categoria masculino Que levou o mérito de melhor saque, melhor passe, melhor bloqueio e melhor jogador foram os competidores do Master: Eder, Paulo, Rômulo e Derick respectivamente. Já os títulos de melhor levantador, ataque e defesa foram os jogadores do USA: Lucas Mendes, Thiago e Luiz Fernando, respectivamente. Atleta revelação foi para Denilson Rodrigues da Seleção Infanto.Após 7ª Taça Parauapebas de Vôlei, a Semel agora se prepara para receber o Intermunicipal de Vôlei que está marcado para outubro.

Os jogos serão no ginásio poliesportivo Islander Souza, onde mais seis equipes foram convidadas e devem representar os municípios de Marabá, Paragominas, Tucuruí, Ananindeua, Bom Jesus do Tocantins e Goianésia.

Texto: Cleidi Rodrigues

Fotos: Renato Resende