Semel retoma as atividades esportivas neste final de semana com o Copão de Futsal

publicado: 14/05/2021 14h13

Depois de meses sem realizar qualquer tipo de atividade relacionada ao esporte, o governo municipal inicia neste final de semana as programações da 14ª edição do Copão de Futsal.  A programação ocorre após a mudança para o bandeiramento laranja em relação à Covid 19, divulgada pelo governo do estado, Decreto nº 800/2020.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) estreia seu calendário esportivo com a 14ª edição do Copão de Futsal. Ao todo, 72 equipes estarão em quadra disputando a competição, 64 times na categoria masculina e 8 da feminina. 

As inscrições aconteceram no início do mês de maio via redes sociais e WhatsApp.  A estreia da competição será nesta sexta feira,14, a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Islander Sousa, mas será de portões fechados e sem a presença de público, apenas os jogadores e comissão técnica terão acesso. Cada equipe precisará respeitar o tempo de permanência no local, entre o horário determinado para a chegada dos times e a saída do local dos jogos.

Segundo os organizadores, a determinação se faz necessária em cumprimento aos protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde que ainda restringem aglomerações de pessoas. O primeiro time a se apresentar será o da categoria feminina, Ajax X Atlético Futebol Clube, logo após serão os jogadores da categoria masculina.

Participarão do Copão neste final de semana os seguintes times: Ajax, Atlético Futebol Clube, Center Futsal, Papo Reto, A.E Nova Vida, Pernambucana, RD Badalados, W9 Futsal, Premiere Futebol Club, o Popular, PEC, Salobar, o Parma e Negativos F.C.

Para a estreia serão 27 jogos que marcam a 14ª edição do Copão de Futsal entre os dias 14 a 16, 21 a 23 e de 27 a 29 de maio.  A final está marcada para o dia 29.

Os torcedores poderão acompanhar as tabelas do campeonato e todas as disputas via rede social através da página oficial da Semel no link disponível: facebook.com/semelparauapebasoficial.

 

Texto: Cleide Rodrigues

Foto: Ascom