Projeto foi lançado em abril deste ano e tem como foco principalmente as pessoas de menor renda
Cento e quarenta mil máscaras já foram entregues à população pela Prefeitura de Parauapebas e o trabalho continua. As equipes da Secretaria de Assistência Social (Semas) têm percorrido locais mais movimentados, como as agências bancárias, e vários bairros da cidade, onde fazem a entrega nas casas dos moradores.
“Estivemos em bairros de abrangência de todos os territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). E não é apenas dar as máscaras, a gente também orienta quanto ao uso adequado”, diz a assistente social Selma Pinto.
Dona Cláudia da Silva Alves passava na avenida dos Ipês, no bairro Cidade Jardim, quando se deparou com a ação, estacionou a moto e pegou máscaras suficientes para toda a família.
“Eu achei muito bom isso porque a gente sempre compra. Temos que ter consciência de sempre usar máscara; é se proteger e proteger os outros. Tem que sair na rua com as máscaras e sempre ter”, defendeu Cláudia ao se mostrar consciente da importância do uso do equipamento para se proteger e proteger os outros contra o coronavírus.
O projeto “Máscaras pela Vida” foi lançado pela Prefeitura de Parauapebas em abril deste ano, com o objetivo de dar condições para que todos tivessem acesso ao acessório para se prevenir da Covid-19, principalmente às famílias de baixa renda. Além disso, o projeto gerou dinheiro extra para as costureiras do município contratadas para confeccioná-las.
As ações de entrega das máscaras continuam em pontos estratégicos como agência dos Correios, do INSS e bancos.
- Texto: Anne Costa
- Fotos: Ascom / PMP
- {lightgallery type=local path=images/ANO_2020/JULHO/MASCARAS Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}