Entre as propostas, criação de novas políticas para os jovens, tema que será abordado por quatro palestrantes nos dois dias do evento.
O tema “Políticas Públicas para a Juventude: Perspectivas e Desafios” vai nortear as discussões da IV Conferência Municipal da Juventude que começará nesta sexta-feira, 06, no Centro Universitário de Parauapebas, a partir das 19 horas. O encontro terminará no sábado, 07.
A programação conta com várias palestras que tratam do empreendedorismo criativo para juventude, inserção no mundo do trabalho, entre outros assuntos como a diversidade. O momento é para que os participantes exponham ideias, propostas visando ao protagonismo da juventude e a criação de novas políticas públicas para os jovens.
Confira a programação e participe!
06/03 (Sexta-feira)
19h |
Abertura oficial e composição da mesa da IV Conferência Municipal de Juventude |
20h |
Palestra Magna “Políticas Públicas para a Juventude: Perspectivas e Desafios” – Palestrante: Flávia Gil, assistente social – UFPA, especialista em cooperativismo, mestranda em Desenvolvimento Regional e Territorial – IFPA. – Palestrante: Vanessa Micheli Moutinho de Sales – Formada em Ciências Contábeis – UFPA, ex-presidente do Conselho Municipal de Juventude (Comjup). |
21h |
Agradecimentos |
07/03 (Sábado)
8h |
Café da Manhã |
08h às 11h |
Credenciamento de delegados |
9h |
Palestra: Empreendedorismo e Economia Criativa para Juventude – Palestrante: Ivan Oliveira, empreendedor criativo, produtor cultural, criador e diretor da CasaLAB. |
10h |
Palestra: Juventude Políticas Públicas e Inserção no mundo do trabalho – Palestrante: Marksan Gomes da Silva, graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Contabilidade e Direito Tributário, diretor de qualificação e capacitação da Ceter. |
11h |
Formação de grupos dos eixos temáticos |
12h às 13h45 |
Intervalo |
13h45 |
Apresentação cultural |
14h20 |
Palestra com Elton Reis, da comissão LGBTQI+ |
14h50 |
Apresentação dos eixos temáticos e moções |
15h50h |
Leitura e aprovação do regimento da conferência |
16h |
Eleição para escolha de novos conselheiros de juventude |
17h30 |
Agradecimentos |
17h45 |
Encerramento |