
Equipe do Educando pelo Esporte da Semel passa por novo treinamento de olho na melhoria do rendimento escolar dos alunos municipais.
Qualificar e atualizar os professores do Projeto Educando pelo Esporte foi o primeiro passo dado este ano pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) para encerrar o ano letivo fazendo gol de placa, ou seja, vendo a melhoria do rendimento escolar dos alunos da rede municipal de Parauapebas a partir da prática de esporte.
É certo que todo início de ano a equipe passa por treinamento, mas agora os professores contaram com a experiência do professor Sérgio Nassar, com doutorado em educação Física e que dividiu o curso em teoria e prática. Os professores aprenderam mais sobre os princípios do treinamento funcional; aplicabilidade de exercícios funcionais para grupos; as variações e utilização de materiais nos treinos; além de como alcançar resultados com diferentes grupos.
“A Semel todo ano nos dá essa oportunidade e a gente sempre inicia vendo quais os pontos que temos que melhorar, sendo que este ano houve um grande diferencial, com um profissional com vasta experiência na área esportiva e funcional. Tivemos um treino bem específico e com certeza vai somar e agregar nas nossas aulas”, avalia o professor de Educação Física e Bicicross, Railton Oliveira.
Professora de capoeira há sete anos, Keyla Souza destaca que a formação é sempre válida porque atualiza o conhecimento. “É aprendizado muito grande para termos práticas esportivas melhores e desenvolver um trabalho com uma dinâmica melhor com os nossos alunos. Conteúdo muito bom, com um profissional renomado. Com certeza vamos levar tudo isso para as nossas atividades”, garante a professora.
O curso foi realizado esta semana no Ginásio Poliesportivo e certificou todos os professores do Educando pelo Esporte, que é desenvolvido em oito polos espalhados por Parauapebas, inclusive na zona rural, com diferentes modalidades.
“Todos os anos temos essa qualificação com nossas equipes. Queremos melhorar o esporte e para isso trouxemos um professor renomado, e todo esse conhecimento vai agregar muito o esporte e lazer do nosso município. A ideia é ampliar cada vez mais as atividades para os bairros”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Laoreci Diniz.
- Texto: Liliane Diniz
- Fotos: Irisvelton Silva
- Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP
-
-