Reforma do Banco do Povo vai oferecer mais conforto aos clientes e servidores

publicado: 27/01/2020 15h39

Para atender ainda melhor os pequenos e microempreendedores de Parauapebas, interessados em receber subsídios financeiros do Banco do Povo, a Prefeitura entregará, no mês de fevereiro, a agência principal do banco, localizada no Mercado Municipal, totalmente revitalizada. O layout do espaço foi melhorado e a estrutura física passa por reforma.

“O Banco do Povo ajuda muita gente a realizar o sonho de ter seu próprio negócio. Nós temos uma equipe técnica muito boa de atendimento e, agora, teremos também uma estrutura mais confortável para receber nossos clientes e um ambiente de trabalho mais organizado para a equipe”, destacou Rodrigo Zanrosso, secretário de Desenvolvimento de Parauapebas.

A reforma contempla a construção de dois banheiros exclusivos para a agência; modificação do teto, que antes era forro de PVC e agora é de gesso; modificação de paredes e layouts. A estrutura conta com recepção, auditório com capacidade para 50 pessoas, salas administrativas, copa, banheiros e espaço para arquivo.     

Atendimento atual do Banco do Povo

O Banco do Povo foi criado em 2006, pelo então prefeito Darci Lermen, através da Lei Municipal 4.315/2006, e a estrutura de atendimento era feita em um espaço dentro do Mercado Municipal. Posteriormente, uma nova agência foi implantada na Feira do Produtor.

Com a reforma da agência no Mercado Municipal e também da estrutura inteira da Feira do Produtor, as agências do Banco do Povo foram transferidas, provisoriamente, para Sala do Empreendedor, localizada Rua C, nº 471, Cidade Nova.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Lucas Dias

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP