Produtores rurais são capacitados sobre “Gestão da Propriedade”

publicado: 22/01/2020 10h58

Famílias selecionadas pelos projetos “Leite a Pasto” e “Cordeiro Mais Carne” são beneficiadas com insumos e assistência técnica, além de capacitações que auxiliam na produção rural, aumentando também a renda do produtor. Na sexta-feira, 17, o auditório da Prefeitura se transformou em sala de aula para os produtores rurais que aprenderam sobre “Gestão da Propriedade”.

O engenheiro agrônomo, Mario Barbosa, conduziu o curso e explicou sobre a importância da capacitação. “Nesse módulo agora, a gente tá trabalhando sobre a gestão das propriedades. Com essas ações, ao longo de um período, a fazenda começa a mudar o seu patamar, gerar mais produção, e o finalmente de tudo é gerar renda dentro das famílias”.

“É um ganho, porque a gente, pequeno produtor, está sendo visto com olhos diferentes. Eles dão os cursos de como manejar pastagem, domínio de anotações, pesagem de leite. Tudo isso influi para o aumento de produção. É um ganho de conhecimento riquíssimo. Com esse projeto, a gente com certeza vai conseguir ter ganhos ainda maiores”, disse a produtora rural, Luana Tavares.

Rande Alves, que também participou da capacitação, aprovou a iniciativa. “Eu acho muito importante para os produtores. Tem a parte técnica que acompanha, qualquer dúvida a gente procura o técnico, ele orientar como é que tem que ser, tem o veterinário pra ajudar na parte dele. Então ficou muito bom para o produtor da região. Facilitou em tudo. Chegou conhecimento, tecnologia e vai mudando. Vai mudando tudo pra melhor”, afirmou.

O secretário de Produção Ruaral (Sempror), Elson Cardoso e o vereador Zacarias Marques, prestigiaram o curso.

Texto: Rayssa Pajeú

Fotos: Lucas Dias

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP