Centenas de pessoas procuraram os serviços ofertados pelo Sine Comunidade, na Escola Nelson Mandela, no bairro Tropical I. Foram dois dias de atendimento em que a população fez Cadastro no Sistema IMO (Intermediação de Mão de Obra) e atualização. A equipe também disponibilizou o serviço de intermediação ao emprego, conforme vagas ofertadas, encaminhamento para entrevista de emprego, conforme critérios e perfis exigidos pela empresa contratante e viabilizou emissão de QRcode para o aplicativo Sine Fácil.
A dona de casa Francilene Sales, moradora do Tropical II, estava com o cadastro desatualizado e aproveitou a ação do Sine para fazer a atualização dos dados. “Essa ação é muito boa, porque o Sine é longe e muitas vezes não temos como chegar lá. Aqui o atendimento foi bem rápido. Consegui atualizar meu cadastro e agora estou tranquila”, destacou a moradora.
Quem também aproveitou para atualizar o cadastro foi a vendedora Meriane da Silva, 38 anos, moradora do Tropical I. “Estou desempregada e atrás de uma oportunidade de trabalho, então vim atualizar meu cadastro no Sine”, disse a vendedora.
Os encaminhamentos realizados pelo Sine Comunidade foram direcionados para a empresa que realiza obras de drenagem e pavimentação no bairro Jardim Ipiranga. Foram 57 encaminhamentos para entrevistas.
De acordo com Antônio Marcus, diretor do Sine Parauapebas, a ação vai atender diversos bairros do município. “O Sine Comunidade descentraliza os serviços e atende as comunidades mais distantes. Nossa próxima ação vai atender os moradores dos bairros Vila Nova I e II e Minérios”, explicou o diretor.
Texto: Liliane Diniz
Fotos: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP