Projeto ‘Secretaria de Educação Itinerante’ chega à Colônia Paulo Fonteles e PA Carlos Fonseca

publicado: 09/05/2019 14h22

A comitiva da Prefeitura de Parauapebas, formada por servidores de diversos setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), marcou presença em mais três escolas do Campo na última terça-feira, 7 de maio: Jorge Amado (Área de Proteção Ambiental do Igarapé Gelado), Gonçalves Dias (Colônia Paulo Fonteles) e 18 de Outubro (Assentamento Carlos Fonseca).

Na semana anterior, a equipe, formada por mais de 20 profissionais, esteve nas Escolas Alegria do Saber (Vila Sanção) e Jorge Amado (Vila Paulo Fontes). O Projeto Secretaria de Educação Itinerante visa atender com mais agilidade e eficiência as demandas das escolas públicas localizadas na zona rural de Parauapebas.

Com apenas três semanas de implantação, o projeto já atendeu sete escolas e beneficiou cerca de 1500 estudantes com a resolução de demandas relacionadas ao transporte escolar, merenda, infraestrutura, manutenção de centrais de ar-condicionado e outros.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalves Dias, Irene Melo, já atua há 28 anos na área educacional. Segundo ela, a iniciativa da Prefeitura é louvável. “Foi uma excelente ideia. Pela primeira vez formos atendidos por todos os setores de uma só vez”, afirma a gestora.

O secretário de Educação, Luiz Vieira, ressalta o novo modelo de projeto educacional adotado no município. “Estamos trabalhando para garantir uma educação de excelência, levando às escolas o staff principal da Semed. A equipe está pronta para ouvir as demandas e solucionar a maioria delas. Isso também é uma forma de valorizar os servidores”, afirma o gestor.

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Messania Cardoso