É a primeira de muitas atividades culturais que serão realizadas mensalmente
Fortalecer a relação de amizade e proporcionar momentos de alegria e bem estar para o corpo e mente. Este é o objetivo do desenvolvimento de atividades culturais que passarão a fazer parte do planejamento 2019 do Aconchego dos Idosos.
A programação já começou com muita animação na última sexta-feira, 22, durante a realização do 1º forró marcado por muita descontração ao som ao vivo do sanfoneiro Monteirinho do Acordeon e banda que não deixou ninguém parado.“É muito bom porque a gente se distrai e se diverte”, diz Francisco de Assis.
Para Daniel Farias, coordenador do Aconchego, a ideia este ano é realizar atividades de lazer e cultural. “Isso faz parte dos direitos garantidos no estatuto do idoso, que diz respeito ao lazer, não só à comida e saúde. Esse evento reflete na melhoria da qualidade de vida deles”, afirma Daniel.
“Nós estamos vendo este evento com muita satisfação. É a primeira que acontece e estamos fazendo para trazer mais alegria para o dia deles. É muito complicado tirá-los daqui e levá-los ao Cras Rio Verde, onde acontece semanalmente o forró dos idosos, então resolvemos fazer aqui esse forró, o que é muito importante e gratificante para nós e, naturalmente, para eles”, destacou o secretário Jorge Guerreiro.
Texto: Antonio Fernandes
Fotos: Jhonathan Felipe/ Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP
{gallery}/ANO2019/FEVEREIRO/forrodosidosos/{/gallery}