SEMAS ASSINA TERMO DE FOMENTO PARA ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS

publicado: 24/09/2018 17h05

Representantes de quatro Organizações Não Governamentais (ONGs) de Parauapebas estiveram reunidos com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (Comasp), no auditório da Semas, para assinatura dos termos de fomento que ajudarão as entidades no desenvolvimento de seus trabalhos na comunidade parauapebense até o final deste ano.

“Todas as entidades têm necessidade desse recurso e quando o recurso chega elas podem desenvolver suas atividades com mais qualidade e fazer um melhor atendimento na comunidade”, destacou o secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro.

Foram contempladas no processo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Parauapebas, a Fundação Bom Samaritano, a Associação Ramos Parauapebense de Karatê e a Sorri Parauapebas.Para a presidente do Comasp, Gildete Prates, a assinatura do termo representa uma conquista para as entidades.

“Sabemos que as entidades vêm trabalhando desde o início do ano, realizando atendimento em suas áreas para a comunidade e, agora, com esse apoio da Prefeitura de Parauapebas, que é um benefício muito grande para a comunidade, poderão ampliar a equipe e melhorar o atendimento. Então é muito importante esse elo entre a sociedade e o governo”, disse ela, informando que o Comasp, além de fiscalizar, faz acompanhamento para ajudar a Semas a organizar o processo das entidades para que haja a possibilidade de parcerias como essa.

Texto e foto: Semas
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP