A Gestão do Trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), iniciou na segunda-feira, 18, um ciclo de capacitações envolvendo os técnicos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Programa Criança Feliz e do Cadastro Único.
Ministradas pela técnica da Seaster Carmem Suely, as capacitações foram sugeridas pelas equipes dos programas junto à Gestão do Trabalho. “A capacitação do Peti foi uma solicitação da equipe e teve o objetivo conhecer melhor o programa, pensar a respeito das ações estratégicas e ver o que é preciso fazer para desenvolver e melhorar”, destacou a coordenadora da Gestão do Trabalho, Celice Goes.
No caso do Programa Criança Feliz, que foi implantado há pouco tempo em Parauapebas, a coordenadora informou que, por ser uma equipe nova e o programa ter passado por uma reformulação este ano, havia a necessidade de todos passarem por essa capacitação.
CALENDÁRIO
A capacitação do Peti ocorreu nos dias 18 e 19, do Criança Feliz começou na terça-feira, 19, e vai até amanhã, 22, e a do Cadastro Único será entre os dias 26 e 29 deste mês.
A capacitação do CadÚnico foi solicitada pela equipe do próprio cadastro junto a Seaster e terá como público-alvo os entrevistadores e técnicos das unidades dos Cras e Creas, que ampliarão seus conhecimentos acerca do sistema, das peculiaridades e características do programa.
- Texto: Antonio Fernandes | Semas
- Foto: Jhonathan Felipe | Semas
- Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP