CMJ CERTIFICA 1ª TURMA DO INOVA JOVEM EM PARAUAPEBAS

publicado: 08/05/2018 11h31

Alunos da 1ª turma do Inova Jovem em Parauapebas já possuem a marca, o plano do seu negócio e o certificado do curso de empreendedorismo. Agora é colocar a mão na massa. Fluxo de caixa, gestão, recursos humanos e venda foram alguns dos assuntos abordados durante as 30 horas aulas presenciais, ministradas pela professora Mariana Pedroso, de Porto Alegre. A turma ainda receberá acompanhamento técnico por um período de 90 dias.

As orientações serão on-line – pelo chat, ligações e/ou whatsApp – com consultores especializados e também presenciais, com assistência técnica de um mentor que visitará o município a fim de tirar dúvidas e dar dicas de gestão, marketing e finanças. Tudo para auxiliar os futuros empresários de Parauapebas nas possíveis dificuldades que eles possam enfrentar em seus negócios.

O projeto do Governo Federal foi realizado pela Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) da Prefeitura de Parauapebas em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude. Além de formar novos empreendedores, o Inova Jovem também influencia esses jovens a se tornarem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, para que possam ajudar outras pessoas a empreenderem.

“O objetivo desse projeto é louvável, pois incentiva o jovem a acreditar no seu potencial e dá a eles as instruções necessárias para que o investimento no próprio negócio tenha sucesso e seja uma fonte de renda fixa”, avaliou a coordenadora da CMJ, Marcelly Negrão. Ela parabenizou o empenho dos jovens que concluíram o curso, desejou sucesso a todos e informou que novos cursos serão ofertados durante o ano.

Ianna Chaves, 24 anos, uma das alunas do curso, aprovou a iniciativa. “Projetos como o Inova são de extrema importância, visto que boas ideias não nos falta, e tendo como tirá-las do papel é tudo que o jovem necessita”. Há tempos, Ianna teve a ideia de abrir uma loja de conveniência com estampas de criação própria e acredita que com o curso e o acompanhamento técnico isso será possível.

Texto: Rayssa Pajeú
Fotos: Piedade Ferreira e Bruno Cecim
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP