Na manhã desta quinta-feira, 3, o prefeito Valmir Mariano participou da cerimônia de troca de comando do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, realizada no quartel da PM.
O prefeito Valmir agradeceu ao Comandante Sandro Queiroz pelos serviços prestados à população de Parauapebas durante os dois anos no comando do 23º BPM, e deu as boas-vindas ao novo Comandante, o tenente coronel Pedro Paulo Celso.
Durante o evento, a tropa externou palavras de gratidão ao ex-comandante Queiroz pela sua liderança humanizada e desejou sucesso ao novo líder da corporação.
“Agradeço à população de Parauapebas, aos órgãos ligados à segurança, tanto do município quanto do Estado; dos outros órgãos parceiros como o Judiciário, o Ministério Público, à sociedade em geral. Nós estamos passando o comando com a sensação de dever cumprido, porém sabendo que muita coisa precisa ser feita; contudo, o novo comandante, juntamente com a equipe daqui, vai melhorar o que porventura precisa ser melhorado”, ressaltou Queiroz, que assumirá o comando do 5º BPM em Castanhal.
Vindo da capital Belém, onde atuava no Departamento Geral de Operações (DGO), o tenente coronel Pedro, destacou que irá comandar em Parauapebas baseado em três princípios básicos: “lealdade, legalidade e legitimidade”, disse ele aos seus novos liderados. “Na capital, sabemos que há uma demanda bem maior, mas isso não significa que vamos baixar a guarda aqui em Parauapebas. Ao tenente coronel Queiroz, eu desejo o melhor que a vida possa proporcionar a ele, principalmente porque ele vai para outro comando que tem sua natureza de dificuldades, mas pela competência e qualidades que ele tem, tenho certeza que irá lograr êxito como logrou aqui”, expressou.
Nesta sexta-feira, 4, a troca de comando do 23º BPM de Parauapebas será oficializada em Marabá. O secretário de segurança institucional, Gesmar Rosa, participará da cerimônia, representando o prefeito Valmir Mariano.
Sara Dias
Assessoria de Comunicação | PMP
Foto: Ascom | PMP