OUTUBRO ROSA: SERVIDORES DA SAÚDE SÃO ORIENTADOS SOBRE CÂNCER DE MAMA

publicado: 11/10/2017 16h46

Servidores da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação (Dirca) ministraram hoje, 11, palestra educativa sobre o Câncer de Mama em alusão à Campanha Outubro Rosa, destinada aos usuários e servidores públicos, no prédio da diretoria.

A campanha é promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Rede de Atenção à Pessoa Com Doença Crônica (DCNT), e tem como tema “Prevenir sempre é a melhor opção”.

O secretário municipal de Saúde, José das Dores Couto, ressaltou a importância da palestra. “A capacitação ministrada aos servidores, profissionais da rede pública de Saúde e usuários é de extrema importância, uma vez que compartilhamos informações importantes como prevenção, conscientização detecção precoce da doença e realização do autoexame em mulheres”, pontuou.

Para a usuária Maria José da Silva, 43 anos, foi muito gratificante ter participado da palestra, “pois ter absorvido informações sobre prevenção e conscientização da doença tem me ajudado a lidar melhor com seu problema de saúde”, declarou ela.

Estiveram presentes na ação o secretário municipal de Saúde, José das Dores Couto; a secretária municipal adjunta de Saúde, Terezinha Guimarães; o colegiado da Semsa, usuários, entre outros.

As ações da Campanha Outubro Rosa serão realizadas durante todo o mês de outubro.

Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Fotos: Luciano Silva | Semsa