MULHERES DÃO SHOW DE BOLA EM OLIMPÍADA REALIZADA PELA SEMMU

publicado: 15/05/2017 13h53

A Prefeitura de Parauapebas tem procurado inovar ações a cada mês, e para incentivar o esporte e mostrar que a mulher também tem enorme potencial de disputa promoveu a 1ª Olimpíada da Mulher. Os preparativos e a organização couberam à Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), que trabalhou em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Os jogos começaram em abril, com o pontapé na Vila Sanção, zona rural do município. Participaram 27 times, que disputaram futsal, vôlei e handebol. As rodadas aconteceram na Escola Faruk Salmen, localizada no bairro Guanabara; na quadra da Juventude, no bairro Casas Populares ll; e por fim, no último sábado, dia 13, no Ginásio Poliesportivo, ocorreram as finais dos jogos.

Os times campeões de futsal foram Império da Fênix, em 1º lugar; Equipe Árpia, em 2º; e Time Dallas, em 3º lugar. No vôlei, o 1º lugar foi para Companhia de Vôlei, seguido por As Santinhas, em 2º, e Carajás Vôlei, 3º. Em handebol, venceram Hand Futuro, o campeão; Lacradoras, time vice-campeão; e Hand Pebas.

A secretária municipal da Mulher, Ângela Pereira, comemorou o sucesso da 1ª Olimpíada. “Ainda estamos comemorando o aniversário de 29 anos de Parauapebas, e estou muito feliz com a participação das mulheres no segmento esportivo. Essa ideia surgiu da nossa coordenação com o objetivo de mostrar a capacidade das mulheres em todas as áreas, e deu certo. As mulheres de Parauapebas jogam muito!, destacou Ângela.

Texto: Sabrina Linhares
Fotos: Bruno Cecim