Cras do Bairro Da Paz realiza evento de encerramento das atividades em 2015

publicado: 15/12/2015 11h16

Na última quinta-feira, 10, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bairro Da Paz realizou um evento de encerramento das atividades de 2015. O momento também foi oportuno para avaliação do trabalho desenvolvido durante o ano, bem como para planejar as atividades para 2016.

Durante o evento, o secretário municipal de Assistência Social, Alex Fontenele, avaliou as ações. “Esse ano foi de muita luta e dificuldades; hoje estamos planejando 2016 com mais harmonia para que ele seja de muitas vitórias com mais usuários”, destacou o secretário.

O gestor ainda ressaltou a continuação do crescimento do Cras. “As perspectivas para o próximo ano são de desenvolvimento e muito trabalho nas unidades do Cras”, disse.

Para o gerente do Cras, Cícero Solto, que está há mais de dois meses à frente da unidade, é um momento de reorganização e de celebração. “Nesse pouco tempo conseguimos avançar e estamos otimistas para o próximo ano”, declarou.

Entre as apresentações, foram marcantes as danças das crianças do Aconchego Esperança, órgão ligado à Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Balé e hip-hop também foram os ritmos que encantaram os participantes. Os usuários do Cras ainda participaram de sorteio de brindes.

Miguel Roseno, 71 anos, disse que o grupo de idosos da unidade, o qual ele participa, lhe faz muito bem. “Quando chego à unidade, relaxo e me divirto”. Já o senhor Rufino Barbosa Reinaldo, 64 anos, falou que se sente muito feliz no grupo. “Aqui nós temos uma família. Somos muito bem recebidos e acolhidos”, destacou.

[widgetkit id=”24″]

Janaina Ravanelli e Antônio Fernandes