Centro de Inclusão Produtiva entrega certificados a novos profissionais

publicado: 25/11/2015 18h42

Dezenas de alunos participaram da solenidade de entrega de certificados de conclusão dos cursos Assistentes de Cabeleireiro, Administrativo e Recepcionista, no último dia 19, no auditório do Centro de Inclusão Produtiva de Parauapebas.

Durante a cerimônia, o secretário adjunto de Assistência Social, Frank Sampaio, disse que o Centro de Inclusão Produtiva é um instrumento de transformação de vidas. “Isso é o que buscamos com a política socioassistencial, encaminhá-los ao mercado de trabalho”, destacou o secretário Frank Sampaio.

Os cursos são oferecidos em parceria entre a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Assistência Social com a coordenação do Centro de Inclusão Produtiva e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A parceria já inseriu vários profissionais no mercado de trabalho.

“Em nome do Senac afirmo que gostaríamos de continuar com essa parceria no próximo ano. E aos novos profissionais, quero dizer que não parem por aqui. Temos que ser ambiciosos na busca pela capacitação. No mercado de trabalho terão mais chances os que estão preparados”, destacou José Leal.

Para a formanda do curso de Assistente de Cabeleireiro, Fátima Monteiro, a qualificação certamente abrirá portas no mercado de trabalho. “Agradeço a todos pela oportunidade de estarmos nos qualificando para o mercado. Agradeço à paciência dos professores com todos os alunos e, acredito que, se estivermos qualificados, as portas do mercado de trabalho estarão sempre abertas”, ressaltou a formanda.

“Essa é uma área que me identifico muito. Quero parabenizar a todos e dizer que o Centro estará sempre de portas abertas para vocês”, frisou a nova gerente do Centro de Inclusão Produtiva, Flávia Gomes.

Antônio Fernandes
Semas