A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início na segunda-feira, 11, à Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade.
Promovida pela Coordenação de Imunobiológicos, a campanha irá até o dia 23 deste mês, período em que também estão sendo realizadas ações de pesagem e medida de beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), para que mantenham o benefício em dia.
A coordenadora de Imunobiológicos, Danielli Maia, informa que todas as vacinas do calendário infantil e do adolescente estarão disponíveis durante o período da campanha. A meta é que todas as crianças e adolescentes sejam levados pelos pais às unidades de saúde. “Aproveitei a oportunidade e trouxe minha filha de três meses pra vacinar. Ela estava precisando tomar essa vacina pra poder atualizar sua caderneta”, disse a bióloga Débora Cinara Paulino, 32 anos.
Para quem não conseguir ser vacinado entre segunda e sexta-feira, já que é tempo de escola, a Semsa irá reservar dois sábados para o atendimento, no horário de 7 as 13h. No caso, os dias 16 e 23 deste mês “para que a gente consiga vacinar a população que não teve a oportunidade durante a semana”, reforçou Danielli Maia.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e rural do município, como Cidade Nova, Liberdade I, Rio Verde, Fortaleza, Da Paz, Guanabara, Novo Brasil, Minérios, Casas Populares II, Altamira, Jardim Canadá, APA do Gelado, Vila Sansão e Paulo Fonteles.
Os horários de funcionamento das unidades de saúde são das 8h às 11h30, e das 14h às 17h30. Aos sábados, o atendimento será das 7h às 13h.
Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Fotos: Irisvelton Silva | Semsa
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP
{gallery}VACINA2017{/gallery}