“Nós ensinamos nossas crianças e adolescentes não apenas a ganhar medalhas em competições, mas também a serem campeões na vida, que é um dos principais objetivos do Projeto Pipa”. As palavras são de uma campeã do karatê, Djarly Mendes, assessora de coordenação e facilitadora de oficina do Projeto Pipa, em entrevista após levar seus alunos à conquista de 20 medalhas na segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos, realizada no último final de semana no município de Jacundá (PA).
Os 16 atletas, entre crianças e adolescentes, são usuários do Projeto/Programa Integrado de Inclusão Social de Parauapebas (Pipa), que hoje tem suas oficinas em funcionamento em unidades do Centro de Referência daAssistência Social (Cras) e conquistadores de oito medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze, no campeonato.
Dezesseis associações participaram da etapa em Jacundá, e as 20 medalhas garantiram o 6º lugar no campeonato, além da assegurar a participação no Campeonato Brasileiro de Karatê 2018.
Para o secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, as medalhas representam o sucesso do trabalho realizado. “Os nossos atletas estavam ansiosos e nervosos, mas estavam preparados e deram o seu melhor, e o resultado alcançado foi maravilhoso. Todos estão de parabéns, inclusive as equipes de trabalho que acompanham as oficinas”, elogiou ele.
Texto: Antonio Fernandes | Semas
Fotos: Semas
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP
{gallery}KARATEPIPA{/gallery}