Alunos do Cepeja Castro Alves colam grau nesta sexta-feira (11)

publicado: 11/12/2015 17h10

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Ensino Personalizado para Jovens e Adultos (Cepeja) Castro Alves, realizará nesta sexta-feira (11), às 19h, a primeira formatura dos alunos do 6º ao 9º ano. A cerimônia ocorrerá na Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Ana, na Avenida Amsterdã, Lote Especial, bairro Altamira.

Nesta primeira formatura, mais de 80 alunos colarão grau. O Cepeja Castro Alves foi criado este ano, com o objetivo de oportunizar a conclusão do ensino fundamental por parte de jovens e adultos impossibilitados de frequentar o ensino regular na idade apropriada.

O Centro atende mais de 500 estudantes do Complexo Altamira, bairros Tropical I e II, Bairro dos Minérios, além do Vila Rica e Betânia.

O Cepeja tem contribuído significativamente para a diminuição da evasão escolar e da distorção idade-série no município, por meio de um modelo de ensino semipresencial, individual e especializado.

Assessoria de Comunicação | PMP