Cuidar bem da casa, manter boas relações com a vizinhança e defender o próprio patrimônio. Regras simples e que fazem muita diferença para quem convive especialmente em condomínios, onde a união dos moradores pode manter, preservar e deixar mais bonito e seguro o lugar onde residem.
Para falar da importância dessas e outras regras, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) tem realizado constantes reuniões com as 1.008 famílias selecionadas para a primeira fase do Residencial Alto Bonito, que está com 99% das obras concluídas.
A primeira reunião deste ano foi realizada nesta sexta-feira, 17, com a presença do prefeito Darci Lermen e da secretária municipal de Habitação, Vani Caetano. O encontro com os moradores foi para organizar e selecionar voluntários para a formação da brigada de incêndio, obrigatória para projetos verticalizados.
Para a primeira etapa, foram selecionados quatro moradores por prédio, somando 80 pessoas que serão treinadas e capacitadas para agir em situações de emergência. Os cursos e a organização dos futuros moradores do residencial são ações previstas no plantão social do Programa Minha Casa Minha Vida.
O Residencial Alto Bonito é um empreendimento habitacional construído para beneficiar no total 2,4 mil famílias de menor renda no município.
O projeto foi idealizado durante o governo anterior de Darci Lermen e está sendo construído numa parceria da prefeitura com o governo federal por meio da Caixa Econômica.
O prefeito Darci Lermen conversou com as famílias e garantiu que a entrega dos apartamentos está próxima. Antes disso, informou o prefeito, serão instaladas grades de proteção nas janelas para garantir conforto e segurança para os moradores, principalmente às crianças.
Para Darci Lermen, as famílias terão a vida renovada no Residencial Alto Bonito, o que significa dignidade e esperança de dias melhores. “Nosso governo está empenhado em entregar a estas famílias a casa própria, que é o sonho de milhares de pessoas, para que eles vivam em melhores condições e que possam ter mais conforto”, sublinhou o prefeito.
A secretária de Habitação, Vani Caetano, reforçou que o objetivo das reuniões é preparar os moradores da melhor forma possível para que eles vivam em harmonia no novo lar: “A intenção é deixar cada morador preparado para poder ser adequar da melhor forma à casa nova”.
Jéssica Diniz
Assessoria de Comunicação | PMP
Fotos: Matheus Costa | PMP
{gallery}ASehabpreparafamiliasdoResidencialAltoBonitoparagestaocondominial{/gallery}