Escola Waldemar Henrique iniciou recitais de encerramento do 2º semestre

As apresentações da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique (EMMUS) começaram nesta segunda-feira, dia 24, e seguem até quinta-feira, 27, sempre às 19h, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).

publicado: 24/11/2025 22h40

Pais, filhos e amigos se reuniram para assistir aos recitais de encerramento das turmas da Emmus. Foram muitas horas de dedicação e estudo de instrumentos e exercícios de canto durante todo o segundo semestre. Agora, 500 alunos avançam no aprendizado da música popular e clássica.

O secretário de Cultura conta que esta é uma das épocas mais felizes para ele. “Ontem, a gente participou da conclusão das aulas de teatro e balé, e agora este recital da escola de música, que vai acontecer durante quatro dias, então a gente também vai ter amanhã, quarta-feira e quinta-feira. É motivo de orgulho demais, porque essas atividades se concretizando e nós vermos os alunos se apresentando realmente é magnífico. O trabalho da escola de música só tem crescido e tem transformado a vida desses jovens, desses adolescentes. Aí, pra gente, é motivo de orgulho sempre”, celebrou Jhônatas Santos.

Lucas de Almeida, diretor da Emmus, disse que os alunos não precisam saber nada de música para participar do processo seletivo anual.

“Atendemos crianças e adolescentes, de 8 a 18 anos, em várias modalidades, vários instrumentos, como canto, musicalização infantil, guitarra, teclado, contrabaixo, bateria, saxofone, clarinete e flauta transversal. Depois de três anos de formação, eles vão sair tocando, vão sair se apresentando para a comunidade em geral”, garante o diretor.

O público poderá apreciar um repertório variado, que vai de clássicos da música brasileira a composições internacionais, sempre com a energia e a motivação de jovens intérpretes. Jovens como Aline Sophia, aluna de canto da escola.

“É um prazer enorme, porque a gente não vem só mostrar a nossa voz, mas também vem falar com as pessoas por meio da nossa música. A gente vem mostrar que está cada vez mais evoluindo. Eu acho muito bom o estudo na Waldemar Henrique e quero agradecer muito à professora Ieda. Ela é maravilhosa, a melhor professora que eu poderia imaginar”, ressaltou Aline.

Projetos como este valorizam a arte como ferramenta de formação integral, estimulando a criatividade, a disciplina e a sensibilidade artística dos alunos.

Serviço:

Recitais de encerramento da Escola Municipal de Música Waldemar Henrique

Datas: 25, 26 e 27/11

Horário: 19h

Local: CDC – Cidade Nova

Entrada gratuita e classificação livre.

Texto e fotos: Deca Reis
Assessoria de Comunicação/PMP 2025