
Mas o evento não se resume apenas a isso: além de movimentar a economia da região, a FAP cria e fortalece uma das mais importantes redes de negócios do setor agropecuário do Pará e também é a segunda vocação econômica do nosso município.
O estande da Prefeitura de Parauapebas, parceira do Sindicato de Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), convidou a população para conhecer as rotas turísticas de forma virtual, fortalecendo os investimentos na potente matriz econômica que pode substituir a atividade de mineração.
Léia Silva, gerente de Serviços de Aperfeiçoamento Turístico da Secretaria de Turismo (Semtur), destacou a importância deste primeiro contato dos visitantes com os nossos atrativos.
“Somos privilegiados com muitos recursos naturais e precisamos aproveitar o momento da COP 30 para investir no setor. Estamos aqui hoje para mostrar às pessoas, por meio da realidade virtual, as rotas e trilhas que temos em Parauapebas. Agora é só se agendar para comprovar nossas belezas pessoalmente”, afirmou Léia.

Parte do Calendário Cultural de Parauapebas e da vida do secretário de Cultura, Jhônatas Santos, o evento sempre traz novidades e fortalece a tradição.

“Este é o nosso primeiro ano enquanto gestão dentro da FAP. É um evento que vem evoluindo muito. Eu, como morador nascido e criado em Parauapebas, me lembro de anos e anos de participação no evento, inclusive lá atrás, no Projeto Esperança. Então, é muito gratificante ver tudo o que a FAP se tornou e o quanto ela é importante para movimentar a economia, a cultura e trazer alegria para a vida das pessoas” , celebra o secretário.
E por falar em alegria, esse foi um sentimento que não faltou na noite passada para a dupla de amigas que estava empolgada com a atração musical.


“Sou gerente de uma loja de esporte e hoje vim curtir o show do Mateus & Kauan. Quero que seja o melhor show, porque tenho muita expectativa nele, sou fã número um deles. Quero vir amanhã, quero vir sábado. O movimento da feira é bacana, pois agrega tanto para a cidade, para os lojistas, para tudo” , contou Iara Oliveira antes do show. A reportagem até tentou reencontrá-las na plateia, mas não as encontrou. No entanto, temos certeza de que elas adoraram.
“Ah, é muito bom estar aqui, um prazer estar com toda a galera de Parauapebas e com a galera que veio de fora para curtir. Fazia tempo que a gente não vinha e voltar é muito bom. E receber o carinho do pessoal aqui do Pará, que sempre nos recebe com tanto amor” , finalizou Matheus, junto com Kauan.



Assessoria de Comunicação/PMP 2025