
A Prefeitura de Parauapebas disponibilizou um sistema online para inscrições no Processo Seletivo Simplificado nº 001/2025.
Para ajudar você a realizar o cadastro de forma correta e sem dificuldades, preparamos este passo a passo com todas as orientações necessárias.
Confira abaixo as principais orientações para acessar o sistema e realizar sua inscrição:
Primeiro acesso
- Entre no site: pss.parauapebas.pa.gov.br/login
- Digite seu CPF e preencha as informações solicitadas para criar seu cadastro.
Esqueceu a senha?
- Clique em “Esqueci minha senha” na tela de login.
- Um link para redefinir será enviado ao e-mail cadastrado.
Área do candidato
Ao entrar com CPF e senha, você poderá:
- Ver detalhes das vagas e do período de inscrições.
- Se inscrever no processo seletivo:
- Clique em “Inscreva-se”.
- Escolha Zona Urbana ou Zona Rural (se necessário, selecione a microrregião).
- Escolha a vaga desejada.
Na seção minhas inscrições, é possível:
- Acompanhar o status das inscrições realizadas.
- Emitir novamente o comprovante de inscrição.
- Conferir os detalhes da vaga, do processo e dos documentos enviados.
- Corrigir anexos incorretos (excluindo a inscrição anterior e fazendo uma nova dentro do prazo do edital).
Etapa 1: inscrição
Documentos Pessoais
- Confirme seus dados e anexe documento de identificação.
- Candidatos PcD: selecione a opção PcD e anexe o laudo médico.
Etapa 2: títulos e experiência
- Escolaridade: anexe o comprovante conforme requisitos do edital.
- Experiência: anexe documentos comprobatórios.
- Cursos: anexe certificados de cursos de aprimoramento.
Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF e dentro do limite de tamanho permitido.
É possível anexar arquivos em PDF único, em lotes ou um por vez.
Ações rápidas
Na página inicial do sistema, você também pode:
- Atualizar suas informações pessoais (não esqueça de salvar).
- Alterar sua senha de acesso.
Assessoria de Comunicação/PMP 2025