

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) uniram forças para promover uma programação especial dedicada aos idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. O evento que aconteceu na quarta-feira, 9, no quadrilhódromo na Praça dos Esportes Radicais, Wellison Azevedo.
Durante a programação, cerca de 160 idosos de todos os Cras da região serão transportados em ônibus disponibilizados pela Semas. As atividades incluíram uma animada quadrilha, que começou às 19h30, que contou com a participação dos idosos e também o forró ao som de Juquinha do Acordeon. A ação não só valoriza a cultura junina como também promove a convivência e o entretenimento entre os participantes.
“Em decorrência das várias parcerias que estabelecemos com a Secult ao longo deste ano, notamos que os idosos são extremamente participativos. Pensando nisso, decidimos criar um espaço exclusivo para eles dentro do Festival Junino de Parauapebas para mostrar que eles são importantes e ajudaram ao longo dos anos a fortalecer a cultura de Parauapebas”, Jhônatas Santos, secretário.

Para garantir que os idosos possam aproveitar essa oportunidade de lazer e integração, a Semas também oferecerá lanches durante o evento. “Queremos que nossos idosos se sintam valorizados e possam desfrutar de momentos alegres e festivos. Essa iniciativa é uma forma de reconhecer a importância deles em nossa sociedade”, finalizou o secretário.
Já o secretário de Assistência Social, Neil Armstrong, movimentou toda a estrutura da secretaria para garantir a diversão de cada um dos participantes e com segurança. “Além de garantir a alegria para os brincantes, também nos preocupamos com a segurança deles, pois nossos idosos merecem toda a atenção necessária para que aproveitem de forma acolhedora o Festival Junino de Parauapebas”, declarou o secretário.
O evento foi repleto de música, dança e confraternização. O prefeito Aurélio Goiano também se juntou à dança, descontraído e cheio de energia, celebrando com aqueles que tanto contribuíram para Parauapebas e agora desfrutam da melhor idade de forma leve e vibrante.

“Aqui renovo minhas forças e reafirmo que cuidar de quem já cuidou de nós é fundamental e faz a vida valer a pena”, falou o Goiano.
Reportagem: Ana Freitas
Fotos: Comunicação Semas
Assessoria de Comunicação/PMP 2025