Parcelamento de Débitos – DAM – SEFAZ

Parcelamento de Débitos - DAM - SEFAZ

Descrição do serviço

O sujeito passivo terá direito ao protocolo do pedido de parcelamento em razão da existência de débitos tributários pendentes.

Quando solicitar este serviço

Depois de esgotado o prazo fixado para pagamento pela legislação tributária. Logo, o Poder Executivo, no curso da cobrança amigável ou judicial, atendendo a requerimento do contribuinte, pessoa física ou jurídica, poderá autorizar o parcelamento do débito, fixando os valores mínimos para pagamento mensal.

Quem pode solicitar este serviço

Contribuintes com créditos de Natureza Tributária e Não Tributária da Fazenda Municipal

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

Apresentar as documentações para abertura de protocolo com definição da lista de documentos requeridos.
Fazer credenciamento na plataforma digital: https://parauapebas.desenvolvecidade.com.br/

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

REQUERIMENTO – Obrigatório (requerimento devidamente preenchido e com as informações necessárias para análise da solicitação, justificando claramente o pedido.)
CONTRATO SOCIAL
CNPJ
RG e CPF DO SOLICITANTE

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Presencialmente ou através da plataforma digital: https://parauapebas.desenvolvecidade.com.br/

Local(is) de atendimento

Departamento de Arrecadação Municipal – DAM. Endereço: Rua R. F, 244 - União, Parauapebas - PA, 68515-000.
Através da plataforma digital: https://parauapebas.desenvolvecidade.com.br/

Previsão do tempo de espera para atendimento

Imediato conforme tipo de solicitação ou de acordo com os prazos estabelecidos em lei.

Etapas de realização deste serviço

Registro através do protocolo on-line ( https://parauapebas.desenvolvecidade.com.br/)
Classificação, expedição e distribuição do processo para setor responsável.
Análise e controle
Em casos de Pendência - Requer adição de mais documentos para análise e resposta do contribuinte.
Conclusão – Pode ser definida como Deferido ou Indeferido

Como este serviço é executado

Após a abertura do protocolo este é submetido à análise dos documentos que poderá envolver várias etapas, como apresentação de documentos, coleta de evidências e outros. Durante toda a fase do processo os contribuintes têm oportunidade de acompanhar, troca de informações, como também será notificado via e-mail ou sistema , em casos de atualizações realizadas no processo administrativo. Em alguns casos, cada fase desta execução pode variar dependendo da complexidade do tipo de processo.

Previsão do prazo para execução deste serviço

Os prazos são variados e dependem dos detalhes específicos de cada tipo de processo e das regras vigentes. Tendo como fator principal, o aguardo das resoluções das pendências que serão sanadas pelo contribuinte, podendo este prazo ser prorrogado por igual período.

Como consultar andamento deste serviço

Presencialmente ou consulta do protocolo através da plataforma digital: https://parauapebas.desenvolvecidade.com.br/

Prioridade

Não há.

Base Legal

Lei Complementar Nº 23, de 30 de Dezembro de 2020.
Lei Complementar Nº 28, de 19 de Abril de 2022.
Lei Complementar Nº 26, de 22 de Dezembro de 2021.

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

Maneira oficial de manifestação é por meio da Ouvidoria Semsi:

  • – Av. Karajá, Quadra 70, Lotes 01 a 08, bairro Parque dos Carajás II – 8h às 14h
  • – Contatos: (94) 99183-8820 (WhatsApp) / 3346-8891
  • – E-mail: ouvidoriasemsi@parauapebas.pa.gov.br