Produtores da VS-14 apresentam demandas ao Governo Municipal

publicado: 06/12/2019 12h33

Produtores rurais da VS-14, Vila Cedere I, receberam a visita da equipe da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) nesta quinta-feira, 4. A reunião teve como objetivo levantar as demandas dos agricultores e garantir a aproximação do governo municipal. Um dos resultados da reunião foi o apoio necessário à Associação Rio da Serra para intermediar o processo de regularização fundiária da área, junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O presidente da Associação, Itamar dos Santos, reforçou a importância do apoio da Prefeitura.  “Esse ano, 16 produtores conseguiram apoio do governo municipal com suprimentos e máquinas para gradear. Ninguém ficou sem gradear a terra. No próximo ano, a parceria para nos apoiar com mais máquinas e insumos no tempo certo permanece. Isso vai nos auxiliar e também fortalecer nossa região”, disse Itamar.

“As demandas apresentadas pelos produtores serão inclusas no planejamento das ações que serão desenvolvidas pelo governo em 2019, na expectativa de melhorar o atendimento ao homem do campo. Incentivamos a organização da associação para que, por meio da união, eles também sejam beneficiados com projetos e programas de fomento público ou privado”, explicou o secretário de Produção Rural, Elson Cardoso.

Texto e Foto: Erika Sarmanho

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP