Comunidade participa das Pré-conferências de Educação

publicado: 28/10/2021 17h32

Para planejar os novos rumos da educação de Parauapebas, foram iniciadas as primeiras pré-conferências de Educação, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com a educação de Parauapebas”.

Os encontros são organizados pelo Fórum Municipal de Educação Permanente de Parauapebas (FMPEP), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e envolve representantes de toda a comunidade escolar.

Segundo a coordenadora do Fórum, Jucineide Almeida, a ideia é traçar novas metas ouvindo todos os envolvidos no processo educacional. “É um momento de estudo de formação e análise, tanto das metas do Plano Municipal de Educação, quanto os documentos nacionais”, afirmou.

As primeiras pré-conferências ocorreram nos dias 25 e 27 de outubro, em todas as escolas municipais urbanas (educação infantil e fundamental). “Nós mobilizamos a comunidade, os pais, alunos, os professores para aproveitar este espaço de construção das políticas púbicas”, reforça Rogério Furtado, diretor da escola Dorothy Stang.

A iniciativa faz parte do processo organizacional que visa a realização da Conferência Municipal de Educação, que ocorrerá dia 10 de novembro. “Muito importante a participação dos pais para que nós possamos debater e pensar juntos nas metas para os próximos anos do ensino”, afirmou Luciana Glins, mãe de aluno da rede municipal que fez questão de participar.

As pré-conferências nas escolas indígenas e do campo estão previstas para ocorrerem na semana que vem, nos dias 3 a 5 de novembro.

Texto: Assessoria de Comunicação – Ascom/ PMP

Fotos: Elienai Araújo e Lucas Dias Santos