COMUNICADO – Programa de Auxílio Emergencial Cultural

publicado: 04/11/2020 16h19

Assim como os demais municípios brasileiros, Parauapebas recebeu uma verba do governo federal específica do Programa de Auxílio Emergencial Cultural Aldir Blanc.

Trata-se de ajuda financeira para agentes e empreendedores culturais, que tiveram prejuízos em função da pandemia. Os interessados em obter o auxílio devem fazer inscrição e atender aos critérios estabelecidos em edital.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizada no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), entre os dias 9 e 22 de novembro, das 8 às 14 horas.

Podem se inscrever entes e agentes culturais, ou espaços culturais que sejam de pessoa física ou jurídica. Para participar é preciso ter cadastrado no Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) do município e apresentar as documentações exigidas no edital de interesse.

O primeiro edital estabelece o valor de R$ 3.500 para cada beneficiado, poderão ser até 100 selecionados na categoria. O segundo edital é voltado para o fomento de produções virtuais, será disponibilizado o valor de R$ 1.000,00 para até 30 selecionados. O terceiro edital contempla apoio para espaços culturais, os valores poderão ser de 9, 18 mil ou 30 mil.

Os três editais estão disponíveis na íntegra para download nos links abaixo:

Edital 01_Programa de Auxilio Emergencial Cultural

Edital 02_Programa de Auxilio Emergencial Cultural