Prefeitura libera R$ 425 mil para pequenos empreendedores de Parauapebas

• Publicado: Quarta, 25 de Março de 2020, 18h30
imagem sem descrição.

Por enquanto, recursos vão para quem solicitou financiamento até fevereiro, mas já está em curso um conjunto de medidas para ampliação dos empréstimos.

Ainda nesta quinta-feira, 26, a Prefeitura de Parauapebas vai disponibilizar R$ 425 mil de fomento para micros e pequenos empreendedores, por meio do Banco do Povo. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), 67 negócios tiveram o crédito aprovado e serão contemplados.

O recurso é destinado para quem solicitou o financiamento até fevereiro deste ano, mas o governo municipal já se debruça sobre um conjunto de medidas emergenciais para atender novos micros e pequenos empreendedores, em um número ainda maior, cumprindo assim o que foi determinado no decreto municipal de enfrentamento ao Coronavírus, publicado nesta semana.

“Entendemos a importância da liberação desse recurso neste momento de crise. Vamos também atender novos micros e pequenos empreendedores, num curto espaço de tempo. Já elaboramos um conjunto de medidas e enviamos para a Procuradoria Geral do Município. Após as devidas aprovações junto à Câmara e ao Executivo, daremos ampla divulgação de como serão disponibilizados os recursos”, informa Rodrigo Zanrosso, titular da Seden.

Texto: Karine Gomes
Foto: Irisvelton Silva/Arquivo